Seja a Estrela deste Natal

20/Dec/2020

Brilhe no conforto da sua casa, assinalando a quadra

Os tempos que vivemos, trazem-nos uma época natalícia bastante diferente da que estamos habituados, eventualmente, com os núcleos familiares mais restritos a manterem-se em suas casas e as redes de comunicações a colapsarem com tantas famílias a quererem partilhar as suas consoadas por videochamada, aproveitando pelo menos, aquilo que as tecnologias trouxeram de bom à sociedade e aos relacionamentos sociais.

Mas cabe-nos abrilhantar o mais possível a época. Ficar em casa com um pijama do Pai Natal no seu trenó puxado pelas renas e pantufas com o nariz do Rudolfo, enrolado no sofá, depois de comer o bacalhau, o bolo-rei e as rabanadas, não ajuda em nada em tornar especial uma noite que ficará, seguramente, na memória de todos nós!

Garanta que não falham todas as iguarias tradicionais na família, e se necessário, façam as partilhas com os outros familiares, como habitualmente. Prepare a mesa da consoada como se fosse receber toda a família em casa....conceptualmente, claro! Não precisa colocar lugar para todos!

E agora dedique algum tempo a pensar em si! Sim, a sua apresentação determinará o seu estado de espírito e entrega ao momento festivo. Por isso comece já a prepará-la. Vamos ajudá-lo com algumas sugestões, no feminino e no masculino.

O importante é sentir que está a festejar a família, ainda que em circunstâncias muito diferentes, mas celebre e brilhe numa noite tão especial!

Propostas para ela:

 

 

 

 

 

 

E, propostas para ele: