COMO REDUZIR O IMPACTO DA MÁSCARA NA IMAGEM PESSOAL

01/Feb/2021

Dez meses depois do início da pandemia, e com a obrigatoriedade do uso da máscara, foram lançados no mercado diversos modelos para manter a proteção e a segurança exigidas.

E uma vez que parece que vieram para ficar, deixo-vos algumas sugestões de como evitar o impacto negativo que uma máscara provoca na imagem pessoal e também algumas propostas que respondem aos vários estilos e outfits.

 

  • MÁSCARA COM LENÇO

O lenço é um acessório que teve na estação anterior um grande destaque, com diversas formas de utilização, e mantém grande importância no detalhe do look neste inverno. Então porque não “aliar o útil ao agradável”, neste caso, diria ao trendy, e sobrepor o lenço à máscara?

Mas lembre-se que é fundamental ter os cuidados de higiene e limpeza quotidianos com o lenço semelhantes aos que temos com as máscaras reutilizáveis. O lenço não deve ser usado por mais de 3 a 4 horas seguidas, deve ser retirado se o tecido estiver húmido, deve ser lavado no fim de cada utilização e sempre que mexer nele, deve desinfetar as mãos, com sabão ou com gel hidra alcoólico.

 

  • MÁSCARA ELEVADA A ACESSÓRIO DE LUXO

A inevitabilidade do uso de máscara de proteção facial, obrigou as grandes marcas e as de alta costura a apresentarem os seus modelos e padrões. E como qualquer outra peça de griffe, transformou-se em objeto de desejo no mercado de luxo. Combinar a máscara de proteção com o look ou coordenar com a mala/carteira, é já uma realidade no dia-a-dia ou numa ocasião especial.

.............

 

  • SORRISO DE VOLTA

Esta é a promessa, bem cumprida de facto, pela FLIPIT., empresa que disponibiliza em poucos minutos, máscaras com a impressão do sorriso de cada pessoa, de modo que colocada, lhe devolve o rosto sorridente, com a autenticidade que contagiará os outros.

 As máscaras Safe & Fun são certificadas, nível 3, pelo ISQ.