DIA DE S. VALENTIM... o que vestir em confinamento

11/Feb/2021

Aproxima-se o Dia de S.Vheartlentim ou o Dia dos Namorados. Enfim mais uma importação que a indústria cinematográfica norte-americana trouxe a este pequeno Portugal, já de nós cheio de tradições e de “dias de”...

Verdade é que o S. Valentim se enraizou há mais de 3 décadas, tendo-se tornado mais popular nas gerações mais novas que levam este dia a sério, chegando a deprimir, aqueles que não estão neste dia enfeitiçados por uma qualquer seta perdida do Cupido.

Ora como tudo na nossa vida no último ano, este S. Valentim terá de ser diferente, ainda para mais que é no domingo, dia dedicado à família e atividades familiares.

 

Os enamorados que coabitam sozinhos, não poderão ir almoçar/jantar fora, mas vejamos pelo lado positivo, estão “obrigados” a um programa caseiro a dois. Roupas confortáveis, mais ou menos ousadas, poderão despertar a paixão, a qualquer hora do dia!

 

 

 

 os casais que vivem com os filhos pequenos, resta-lhes muita imaginação. Mas, se a sensualidade estiver presente durante o dia, num gesto, numa roupa mais cuidada, ainda que confortável para o confinamento, garanto-lhe que o dia não passará em branco!

 

 

Os casais com filhos adolescentes e até jovens adultos, poderão sentir pudor em demonstrar alguma sensualidade perante os filhos, mas carinhos e afetos são sempre bem-vindos em qualquer lar. Além disso, uma sensualidade subtil, poderá notar-se, mas os vossos filhos compreenderão e gostarão certamente, e quem sabe até vos deixem alguma privacidade, logo mais à noite....

 

Os namorados que ainda não coabitam mas que se visitam regularmente, embora tenham um programa caseiro podem caprichar um pouco mais na indumentária do dia, fugindo à rotina e recuperando algum ânimo quanto à imagem que grande parte das pessoas perdeu desde o início da pandemia. Agradarem-se mutuamente  para que a chama da paixão se acenda.

 

Por fim não esquecer, aqueles casais mais maduros, cujos filhos já têm as suas próprias vidas, e encontram-se agora isolados em suas casas. Desengane-se quem pensa que o amor que une estes casais se reduziu a uma grande amizade e não existe mais intimidade. Mas como todos os casais, nada como um bom pretexto para reacender a chama! Preparem-se para agradar o companheiro e fazer do domingo de S. Valentim um dia diferente, com todo o charme que fez seduzirem-se um ao outro em momentos passados.

heart

Momentos felizes! Momentos de amor!