Companhia aérea substitui saltos altos por ténis

21/Aug/2021

SkyUp Airlines da Ucrânia alterou fardamento, tornando-o mais confortável.

Enquanto o mundo fica chocado com o tratamento que os Talibãs dão às mulheres, noutra localização do planeta, no caso na Ucrânia, a companhia aérea low-cost SkyUp Airlines adota novas fardas para as suas comissárias de bordo de forma a conferir maior conforto e modernidade, escutando as preferências das próprias.

As alterações foram desenhadas pela marca de moda ucraniana GUDU em parceria com a consultora Frame Fashion Consultancy. Foram tidas em conta as opiniões das funcionárias da companhia através de entrevistas, não descurando a tradição e história da empresa desde 1930.

Marianna Grigorash, diretora de marketing e porta-voz da SkyUp Airlines justifica que as mudanças no uniforme da companhia "(...) foram acontecendo de acordo com as funções que a tripulação desempenhava durante o voo". Acrescenta ainda que a evolução dos tempos e a mudança das próprias mulheres impõem uma nova imagem, “(...) mais moderna e confortável”.

Até agora, as comissárias de bordo da companhia aérea usavam saias clássicas, sapatos de salto alto, chapéus, batom vermelho e cabelo preso em coque.

 

Em comunicado, a empresa informa que além do conforto, foi sua intenção com esta mudança “Criar tendências em vez de segui-las (...). Procuramos sempre ser dinâmicos e flexíveis para encontrar as soluções mais eficazes (...)”.

O conservador fato de saia e casaco foi agora substituída por um fato de calça e casaco leves, com um lenço de seda azul celeste preso no ombro.

 

Os sapatos de salto alto foram abolidos dando lugar aos confortáveis e modernos ténis brancos Nike Air Max 720.

 

A maquilhagem ganha tons mais naturais, passando o destaque para os olhos, em cores de azul e laranja, inspiradas na cor do céu e pôr do sol, contrapondo-se ao batom vermelho.

Também o clássico coque é abandonado, sendo dada a possibilidade de vários penteados.

 

A preocupação com a sustentabilidade está presente nesta mudança, na escolha dos ténis que são feitos com 75% de materiais reciclados, bem como no trench-coat de couro ecológico.

 

Um novo paradigma foi conquistado. A mulher ganha liberdade, conforto, percebendo-se uma mudança nos valores sobre o corpo feminino.