Óculos - A escolha certa no feminino - Parte I

21/Aug/2021

Os seus óculos fazem parte da sua imagem devendo ser-lhes dada a máxima atenção no que respeita à imagem que se pretende transmitir. Devem combinar com o seu estilo e com o seu tipo de rosto.

Estar a par das tendências da moda é uma ajuda, mas este é um acessório que, quando bem escolhido, pode ser atemporal e dar aquele “up” ao seu look, por muitos anos.

Os critérios referidos são essenciais, mas de nada servirão se o conforto não estiver garantido. Por isso, teste as vezes que precisar antes da decisão final de compra.

Tenho as principais dicas a ter em conta para descobrir os seus óculos ideais!

  1. FORMATOS DE ROSTO

Identificando o seu formato de rosto, conseguimos encontrar as características principais que os óculos deverão ter para melhor harmonizar o seu “total look” e conquistar o visual perfeito. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
  1. CORES

A sua cartela de cores pessoal é também fundamental na escolha da cor da armação. Conheça-a antes de tomar uma decisão de compra de óculos ou poderá arrepender-se mais tarde, por uma compra de uma peça que se pretende que seja duradoura....

  1. ÓCULOS E MAQUILHAGEM

Não raras vezes, surgem dúvidas sobre como e que maquilhagem aplicar, quando se usam óculos. Na verdade, a combinação entre eles deve ser harmoniosa para a sua melhor versão!

Para isso, indico as 5 regras fundamentais:

  1. Iluminação do olhar: quanto maior a graduação das lentes, mais reduzidos parecem os olhos. Para contrariar este efeito deve iluminar o olhar:

- com sombra clara e brilhante na pálpebra móvel

ou

- aplicar sombra castanha rente às pestanas inferiores

 
 
  1. Conter as pestanas: as pestanas postiças ou muito compridas podem ser um incómodo, batendo constantemente nas lentes. Se gosta de usar máscara, use um curvador para evitar esse incómodo e só depois aplique o produto.
 
 
  1. Disfarçar as olheiras: aplicar corretor indicado para o seu tom de pele, formando um triângulo abaixo dos olhos, através de pancadinhas leves com a ponta dos dedos ou com uma . Evite chegar perto da raíz das pestanas inferiores, onde pode pode acumular produto.

 

  1. Selar: evite que cada vez que retira os óculos, a maquilhagem vem agarrada aos mesmo, aplicando pó translúcido na região do arco do nariz e superior das maçãs do rosto onde os óculos apoiam.
 
  1. Destaque os olhos: através do lápis beje na linha de água criando o efeito de olho maior e mais marcante.