Combinações com Amarelo Illumating

10/Sep/2021

 

Neste artigo vamos revelar as melhores combinações do amarelo cor do ano 2021 (Yellow Illuminating), com as outras cores, para que possa brilhar com esta tendência.

Amarelo Illuminating é uma das cores do ano de 2021 lançada pela Pantone, juntamente com o cinzento Ultimate.

O que muitas pessoas se questionam é: “E se estas cores não constam da minha cartela de coloração pessoal não posso usar?” A resposta é “Claro que pode!”. E passo a explicar.

A análise de coloração pessoal permite que se identifique a sua cartela de cores, isto é, o conjunto de cores que, tendo em conta as principais caraterísticas da sua pele – temperatura, intensidade e profundidade – mais favorecem o seu rosto, atenuando imperfeições, marcas e sinais de cansaço. Não têm de ser levadas à risca, mas de facto o seu uso é altamente recomendável em todas as peças de vestuário e acessórios utilizados junto ao rosto, harmonizando a sua pele.

Logo, e respondendo à questão inicial, não existem proíbidos, além de que poderá sempre optar pelas cores tendência nas peças inferiores, no caso de não pertencerem à sua cartela pessoal.

Este amarelo é uma cor fria e intensa sendo pois uma cor pertencente às cartelas de inverno. É uma cor que transmite energia, força e ânimo.

E com vista a ajudar nesta coordenação, a Pantone quando lançou as cores para 2021, propôs cinco conjuntos de possíveis combinações, entre ambas as cores amarelo e cinzento e as restantes cujas tonalidades podem ser associadas às quatro estações do ano atribuídas às cartelas de coloração pessoal determinadas pelo conhecido Método Sazonal.

  1. AVIARY: paleta representativa das cores alegres e vibrantes de plumagens ricas de pássaros, assim a descreve a Pantone.

 

Conseguimos perceber que se juntaram cores intensas e claras, como as que constam das paletas de primavera.

  1. ENLIGHTENMENT: uma face jovem e futurista na história das cores que estimula o desejo de reimaginar.

 

Esta paleta tem uma preponderância de cores frias, suaves e claras, remetendo-nos para as cartelas cromáticas de verão.

 

  1. INTRIGUE: fusão de influências. Resistência sazonal pelo sólido e confiável cinzento iluminado pelo tom simbólico da luz solar.

 

Os tons terrosos são a presença mais forte nesta paleta selecionada pela Pantone, destacando-se as características de cores quentes e suaves, ou seja, correspondentes às cartelas de outono.

 

  1. ORBITAL: paleta de tons metálicos cintilantes encontrados nas galáxias do espaço sideral.

 

Estas cores frias e brilhantes podem encontrar-se representadas nas cartelas cromáticas de inverno.

 

  1. SUN AND SHADOW: a força e positividade numa paleta de tons terrestres. Sem idade e sem género, uma narrativa da beleza primitiva que nos cerca.

 

Cores que pululam entre as suaves, escuras e frias, características marcantes das paletas de outono e também de inverno.

 

Para terminar, aproveito para vos dizer que a Pantone tem as aplicações Pantone Connect e Pantone Studio disponíveis na Google Play e Apple Store para ajudar a criar várias combinações de cores, manter-se atualizada das cores tendência, inspirar-se em inúmeras sugestões, etc.

Com esta informação será muito mais fácil criar os seus outfits nas horas de maior indecisão. Por isso grave o link deste artigo e consulte sempre que precisar. Siga-me no Instagram e Facebook onde vou dando muitas dicas práticas de moda, estilo e imagem.

O mundo da coloração é mágico!

Já levou esta magia até si?