Barbas – Tendência atual

04/Jun/2020

Nos últimos anos, temos assistido ao aumento das barbas masculinas, quer no seu tamanho propriamente dito, quer em número de homens aderentes à moda, que teve início nos Estados Unidos, quando alguns atores quiseram boicotar uma marca de lâminas de barbear. Muitos homens começaram a seguir os seus ídolos e o facto é que a moda pegou!

Na verdade não sou fã de pêlos na cara, mesmo no sexo masculino ????, mas o certo é que várias teorias foram surgindo em sua defesa, desde as mais razoáveis (protege a pele dos raios ultravioleta e das agressões da lâmina de barbear, retardando assim o seu envelhecimento; transmite seriedade e maturidade) até às mais inusitadas (torna os homens mais sexy (?!) e suaviza a asma por servir de filtro às vias aéreas).

Felizmente (digo eu!), desde o ano passado, as barbas começaram a reduzir-se no tamanho e verificamos que as fortes tendências para este ano são barbas mais curtas, ainda que cheias, com volume, e sim, a barba feita (ou desfeita, nunca sei...) volta em 2020.

Confira alguns dos modelos mais tendência, e inspire-se:

Bigode

Deixar só o bigode, começou a virar tendência no ano passado e este ano está a ganhar um número crescente de adeptos. Mais grosso, mais fino, mais longo, vale tudo. Tenho de admitir que acresce algum charme, em certos homens ????

Barba circular

Barba mais arredondada à volta da boca, bem curtinha ou rapada nas laterais e na região de baixo, só ficando a parte da frente mais peluda. Atenção que este modelo não favorece quem tem o queixo naturalmente pronunciado, pois vai destacar ainda mais essa parte do rosto.

Beardstache

É uma combinação de barba (beard) e bigode (moustache), ambos cheios, embora o bigode se destaque ainda com mais volume. Este estilo fica imponente, uma vez que o bigode deve ficar mais cheio e longo, não sendo recomendável para rostos redondos e largos.

Barba imperial adaptada

Barba com volume na região do queixo, combinada com bigode longo e curvado para cima.